Aluno do CIC Conquista Medalha de Bronze nas XIII Olimpíadas Nacionais de Filosofia

CIC
26/03/2025

O aluno Eduardo Xavier Sá, do 11.º IF, conquistou a Medalha de Bronze nas XIII Olimpíadas Nacionais de Filosofia (ONF), que se realizaram nos dias 21 e 22 de março, no Agrupamento de Escolas de Almeirim - Santarém, competição que contou com a participação de alunos do ensino secundário de todo o país.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O Colégio Internato dos Carvalhos esteve representando pelo Eduardo Xavier Sá e pela Maria Inês Ramos, do 10.º H2, acompanhados pelo professor Luís Veríssimo. O CIC fora o anfitrião das XII ONF que se realizaram no ano letivo 2023/24, ano em que que o Eduardo Xavier Sá já havia conquistado uma Menção Honrosa.


As ONF são o maior evento de Filosofia “organizado pela Associação de Professores de Filosofia e pela Sociedade Portuguesa de Filosofia, em colaboração com o Ministério da Educação e têm como objetivo estimular o gosto pelo pensamento filosófico, incentivando a capacidade de análise, argumentação e criatividade dos jovens participantes”.


Parabéns ao Eduardo Sá e à Maria Inês Ramos pela “habilidade” intelectual que revelaram, fruto do seu esforço, do seu trabalho, dedicação e compromisso no seu processo de formação e por terem dignificado o nome do Colégio: ao Eduardo, pela conquista da Medalha de Bronze; e à Inês Ramos, pela excelente prestação.


Parabéns, também, aos professores de Filosofia do CIC por motivarem os alunos a participar nestas iniciativas, numa era em que a Inteligência Artificial está na ordem do dia, pelo que é urgente estimular os alunos a procurar a compreensão de questões fundamentais sobre a existência, sobre o conhecimento e sobre a ética.


Parabéns, Eduardo e Inês, pois mostraram que o raciocínio abstrato e a reflexão crítica na procura de soluções são mais importantes do que os “algoritmos” de que tanto se fala atualmente. PARABÉNS!

 

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS