O evento, inspirado no programa "A Empresa" da Junior Achievement Portugal (JAP), foi organizado pelas alunas Mafalda Conceição e Ana Rita Vieira, do 12.º ano do Curso com Planos Próprios de Marketing e Estratégia Empresarial, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional (PAP), tendo como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência prática no mundo do empreendedorismo.
Os alunos do 11.º ano dos Cursos de Marketing e Estratégia Empresarial (MEE), Línguas e Relações Empresariais (LR) e Informática de Gestão (IG) aceitaram o desafio e apresentaram os seus projetos a colegas, professores e a um painel de jurados composto pelo Dr. Filipe Lopes (Presidente da Junta de Freguesias de Pedroso-Seixezelo), Dr.ª Sandra Poupinha (ADCE), Dr.ª Maria Teixeira (Cotesi), Dr.ª Elizabeth (Adritem), Dr.ª Cristiana Cabreira, Dr.ª Beatriz (JAP) e o Eng.º Evaristo Moreira (Diretor Pedagógico do CIC).
Durante a manhã, as equipas reuniram-se na biblioteca Dr. Nélson Padrão para realizar um “Pitch”, em que tiveram quatro minutos para convencer os jurados sobre o potencial dos seus produtos e serviços.
Na parte da tarde, os alunos tiveram a oportunidade de expor os seus projetos num formato de “stand”, permitindo uma interação mais próxima com os jurados. O evento destacou-se não só pela criatividade e inovação dos participantes, mas também pelo espírito de cooperação e iniciativa demonstrado ao longo do dia.
O Programa “A Empresa” continua a afirmar-se como uma atividade fundamental e marcante no percurso académico dos alunos da área de economia, incentivando a aprendizagem prática, o empreendedorismo e o desenvolvimento de competências essenciais para o futuro, permitindo o Júnior Market CIC mostrar, à Comunidade Educativa, a sua relevância.
Um agradecimento especial a todos os que tornaram este evento possível – organização, professores, jurados e, claro, aos alunos, cujo empenho e dedicação fizeram desta edição um verdadeiro sucesso!
Mafalda Conceição e Ana Rita Vieira, do 12.º CGM2