Preencha o formulário com os dados que pretende pesquisar e prima o botão "Procurar".
“OPERAÇÃO ESTRIPADOR” – CICCSI
Prof.ª Maria José Fontes21/04/2025
No âmbito da Semana Cultural / ExpoCIC 2025, realizou-se a Simulação de Julgamento na manhã do dia 3 de abril no Auditório Claret, atividade dinamizada pelos alunos do 12.º ano do Curso de Assessoria Jurídica e Documentação (12.º AJD) e destinada aos alunos da área das Ciências Sociais e Humanas do 10.º ano (10.º H1, H2 e H3).
Eis aqui uma síntese de todo o processo:
ACÓRDÃO
Processo n.º 327/2024.VFR As juízas que compõem o tribunal coletivo, julgando a acusação pública e o pedido de indemnização civil, acordam:
A. Condenar o arguido Zeca Beca Ventura, mais conhecido por Zeca “O Estripador” como autor material de:
B. Julgar procedente, por provado, o pedido de indemnização civil e, em consequência, condenar o arguido Zeca Beca Ventura a pagar às assistentes a quantia total de cento e cinquenta mil euros (150 000,00€), cinquenta mil euros (50 000,00 €) para cada assistente. Tal quantia será acrescida de juros de mora vincendos até efetivo e integral pagamento.
Sequência das peças processuais:
Apesar de ter sido só uma simulação, todos os alunos do 12.º AJD estão de parabéns pelo empenho e participação!
Um agradecimento especial aos professores Maria José Queirós e António Merim, autores do projeto “CICCSI” do “LIPCIC” e aos alunos do 11.º IF, particularmente aos peritos do Instituto de Medicina Legal: Mariana Cardoso, Pedro Ramalho e Eduardo Sá, por terem participado, entusiasticamente, nesta atividade em parceria com o 12.º AJD na disciplina de Técnicas Processuais.
Prof.ª Maria José Fontes