Celebração da Semana Europeia do Desporto no CIC

Prof. António Silva
30/09/2025

No âmbito da Semana Europeia do Desporto, o Colégio Internato dos Carvalhos promoveu um conjunto de atividades dedicadas ao tema da Inclusão, envolvendo alunos do Projeto Erasmus+ e turmas de Educação Física. O evento contou com a presença de atletas de referência no desporto adaptado, entre os quais a paralímpica Ana Catarina Correia, os atletas João Pinto (campeão nacional de BC1 masculino) e Herlander Correia (vice-campeão nacional), bem como o treinador André Tavares, da equipa de Boccia do Sporting Clube de Espinho, que realizaram demonstrações de “Boccia” e “Goalball”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

As atividades foram organizadas em estações rotativas, dinamizadas pelos professores de Educação Física e com o apoio dos alunos do 12.º AD2. Para além de “Boccia” e de “Goalball”, os participantes envolveram-se em jogos como Minas, Vendas, “Pickleball”, Dardos e “Bitoque Rugby”.


O balanço foi extremamente positivo, com forte participação e envolvimento dos alunos, que viveram momentos de aprendizagem e sensibilização para a importância do desporto enquanto ferramenta de integração e igualdade de oportunidades.


Deixa-se agradecimento especial ao Grupo Disciplinar de Educação Física e Desporto e ao Sr. Pedro Rodrigues pela colaboração na logística, aos alunos do 12.º AD2 do Curso de Animação Sociodesportiva e, sobretudo, ao treinador André Tavares e aos atletas convidados, cuja participação tornou este dia memorável e inspirador para toda a Comunidade Escolar e, de modo especial, aos alunos participantes no Projeto Erasmus+ sob o lema “Juntos na Diversidade e Inclusão”, oriundos das escolas Commanderij College Macropedius, dos Países Baixos; do Colegio San Antonio Maria Claret, de Las Palmas em Espanha; e do Gymnasium Adolfinum Bueckeburg, da Alemanha, além dos do CIC.

 

Pel’ O Grupo Disciplinar de Educação Física e Desporto
Prof. António Silva

 

GALERIA DE IMAGENS