Ordenação Diaconal de Vítor Barbosa e Tiago Ramos no Santuário do Coração de Maria

CIC
22/10/2026

A celebração decorreu a 17 de outubro, na presença da Comunidade, tendo sido precedida, na noite de sexta-feira, por um momento de Oração pelas Vocações. Vítor Barbosa e Tiago Ramos foram ordenados diáconos, no passado dia 17 de outubro de 2026, pelas 10h30, numa celebração que teve lugar no Santuário do Coração de Maria, nos Carvalhos.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A celebração constituiu um momento significativo no percurso de fé e vocação de ambos, reunindo familiares, amigos e membros da Comunidade Educativa, que se associaram a esta etapa importante da sua caminhada vocacional.


Na véspera, a 16 de outubro, pelas 21h00, realizou-se, no mesmo local, um momento de Oração pelas Vocações, que permitiu preparar, espiritualmente, a celebração e reunir toda a Comunidade em oração e comunhão com Deus.


Estes momentos foram uma oportunidade para reforçar os laços de comunhão e partilha, manifestando o apoio e a alegria da Comunidade perante o compromisso de serviço à Igreja assumido pelos dois novos diáconos.


A ordenação diaconal marcou, assim, uma etapa importante na caminhada vocacional de Vítor Barbosa e Tiago Ramos, vivida em espírito de fé, oração e comunhão.


“A ordenação diaconal é, para mim, um passo importante no caminho de entrega a Deus e aos irmãos, procurando fazer da minha vida um serviço ao Evangelho e aos mais necessitados. Inspirado pelo Coração de Maria e pelo exemplo de Santo António Maria Claret, quero continuar a dizer «sim» a Deus, deixando que seja Ele a conduzir os meus passos e a fazer de mim um instrumento do Seu amor.” – referiu Vítor Barbosa, professor de Ética Profissional do CIC.

 

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS