Preencha o formulário com os dados que pretende pesquisar e prima o botão "Procurar".
Diário de um killer sentimental
17/11/2008
Um Livro por Semana
Diário de um killer Sentimental
Diário de um killer Sentimental é a história de um assassino contratado que, ao longo de toda a sua vida, foi ganhando uma grande reputação no ramo, mas sente que a sua vida como assassino está perto do fim. Contudo, antes deste final, este killer é contratado para um último “trabalho”.
No “código dos killers” existem certas regras que não permitem que estes mantenham relações amorosas com ninguém. Mesmo assim, como em tudo, há coisas que são inevitáveis, como aconteceu com este assassino contratado, que caiu no erro que nenhum com esta “profissão” pode cair: o amor.
Certo dia, num bar, o killer conhece uma rapariga muito jovem. Por ela, nutre uma paixão que condiciona o seu trabalho. Envolve-se com ela e acaba por se tornar dependente dela. Este amor vai durando mesmo apesar da distância que os vai separando ao longo de toda a história.
No último trabalho que lhe foi dado, competia-lhe matar uma mulher que pertencia a uma instituição europeia. O trabalho parecia-lhe bastante fácil de início, mas complicou-se devido ao facto de a mulher a matar ser a mulher por quem se tinha apaixonado. Antes de saber que a tinha de matar, a rapariga acabara a relação que os unia, deixando o killer devastado. Assim, o killer começa a planear minuciosamente o homicídio. Chegado o momento da verdade, o killer vê-se frente a frente com a sua vítima e ao mesmo tempo amada. Sem hesitação e como se fosse uma mulher que nunca tinha visto, o assassino aponta a arma e dispara.
Um livro apaixonante com uma intensidade magnífica, o Diário de um killer sentimental é um livro que eu aconselho qualquer um a ler. Uma verdadeira obra-prima da literatura de Luís Sepúlveda!
Título: Diário de um killer sentimental Autor: Luís Sepúlveda Editora: Asa Modo/Género literário: Narrativo/Romance
Sugestão de Duarte Aguiar Ferreira Gomes, nº 9759