Preencha o formulário com os dados que pretende pesquisar e prima o botão "Procurar".
1dose droga… 1 gr. Esperança?
11/12/2009
Um Livro por Semana
O livro em questão retrata uma realidade que assombra os nossos dias: a droga. Esta necessidade, para alguns, acaba por ser uma dura verdade para os seus entes mais próximos.
Escolhi este livro para o PIL devido à primeira impressão da capa e contracapa, pois estas acabam por permitir uma análise geral à obra e, também, devido ao meu interesse por um dos grandes tabus da sociedade – a droga.
Daniel Oliveira, autor da obra e jornalista, descreve com pormenor a sua vida ao longo de todo o livro, contribuindo para a sociedade, como podemos ver através do exemplo: ”A minha mãe é uma mulher sofredora, que, de repente, se viu num labirinto para o qual não encontrou saída”. Com esta afirmação, o autor referia-se à droga e acaba por aconselhar as pessoas a que nunca entrem nesse miserável mundo.
Com o decorrer da obra, verifiquei que Daniel Oliveira escreve com extrema humildade a história da sua vida, sendo, então, um exemplo a seguir por todos nós, que estamos na faixa etária propícia para fazer escolhas.
Considero o livro incrivelmente fantástico e fundamental para quem não quer passar por situações idênticas e ainda para ficar a conhecer um pouco mais do dia-a-dia de quem vive de perto com toxicodependentes, porque é preciso ver que as pessoas que nos são queridas também sofrem.
Título: 1dose droga… 1 gr. Esperança? Autor: Daniel Oliveira Editora: Texto Editores Modo/Género literário: Narrativo/(Auto)biografia
Proposta de leitura de Filipe Santos, n.º 10100, do 11.º LR