Alma dos Ricos

Sugestão de leitura de Pedro Morais, n.º 10106
14/06/2010

Alma dos Ricos é um dos muitos romances de Agustina Bessa-Luís, inserindo-se numa trilogia composta por: Jóia de Família (2001), Alma dos Ricos (2002) e por Espaços em Branco (2003)

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

Alma dos Ricos

Alma dos Ricos é um dos muitos romances de Agustina Bessa-Luís, inserindo-se numa trilogia composta por: Jóia de Família (2001), Alma dos Ricos (2002) e por Espaços em Branco (2003).

Nesta obra, a autora relata a história de José Luciano, um ex-recluso, cuja vida nem sempre foi fácil.

Primeiramente, Agustina relata a vida de recluso de José Luciano, ou Touro Azul como era conhecido. Posteriormente, a autora fala-nos um pouco de como foi a saída de José Luciano da prisão e a sua vontade de começar uma vida nova com um rumo diferente. Por último e após acontecimentos surpreendentes, Agustina revela-nos um fim inesperado, o qual não irei divulgar.
Posto isto, penso que todos devemos ler este livro. Em primeiro lugar, é um livro de uma escritora muito conceituada e muito condecorada, tendo recebido inclusive o Prémio Camões. Por outro lado, é uma leitura muito profícua que nos permite adquirir um vasto vocabulário. Por último, é uma história que nos dá uma lição de vida. Apesar de não ter tido uma vida fácil, José Luciano nunca desiste, tentando dar um rumo novo à sua vida.

Penso que por todos estes motivos supramencionados, todos devem ler este livro pois vale mesmo a pena.

Autor: Agustina Bessa-Luís
Título: Alma dos Ricos
Editora: Guimarães
Modo / Género literário: Narrativo / Romance

Sugestão de leitura de Pedro Morais, n.º 10106, do 11.º LR

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS