A Conspiração


18/02/2010

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas

 

Um Livro por Semana

A Conspiração

Se gostas de suspense, intriga, acção, drama, cultura … A Conspiração é o livro ideal para leres.

Redigido por um dos melhores escritores da actualidade, Dan Brown, A Conspiração é um livro que é capaz de captar o nosso interesse desde o primeiro instante.

Acho que nunca gostei tanto de ler um livro… o sabor de folhear as suas páginas é espectacular… um sentimento único. O que é que faz de A Conspiração um livro tão especial? São inúmeras as razões, mas não é possível dizê-las todas num espaço tão reduzido. Porém, vou tentar resumi-las. Em primeiro lugar, Dan Brown possui uma capacidade anormal de produzir suspense … não se consegue, simplesmente, parar de ler.

Assim, apesar de se tratar de uma narrativa extensa, tem a capacidade de prender o leitor ao decorrer da acção, através de constantes alternâncias entre os vários locais da narrativa. Possui uma divulgação adequada de conteúdos científicos, utilizando uma linguagem perceptível a todo o tipo de leitor, sendo todos os factos respeitantes a organizações governamentais, teorias e conceitos científicos verídicos. Por fim, todas as personagens e locais são descritos pormenorizadamente, o que permite uma maior visualização da cena onde a acção está a decorrer. Assim, quando se chega ao final do livro, não nos apetece deixar de ler e queremos que a história se alongue cada vez mais.

Este livro prendeu a minha atenção e de certeza que, se o leres, também irá captar a tua, porque, utilizando um expressão do livro: “Quando se descobre a verdade, é a mais espantosa conspiração de todas”.

Título: A Conspiração
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand
Modo / Género literário: Narrativo / Romance

Sugestão de leitura de Álvaro dos Santos, n.º 7542, do 11.º BT 1

 

Um Livro por Semana


 

 

GALERIA DE IMAGENS