UM LIVRO POR SEMANA: EU AMO VOCÊ

Sugestão de Mário A.Barbosa do 10.º H3
16/11/2011

A obra “Eu Amo Você” tem como autor Nilton, um autor pouco conhecido junto do grande público, talvez isto seja o resultado de ser um autor recente e humorístico.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


EU AMO VOCÊ

A obra “Eu Amo Você” tem como autor Nilton, um autor pouco conhecido junto do grande público, talvez isto seja o resultado de ser um autor recente e humorístico. A maior parte dos leitores portugueses é mais adepto de obras de aventura, romance e policial.

Nesta obra, fica a sensação de que o autor “brinca” com tudo e traça humoristicamente um retrato crítico sobre os portugueses.

“Eu Amo Você” não tem uma sequência lógica, é como um retalho de episódios sobre o nosso dia-a-dia retratados de uma forma humorística, onde a mentalidade dos portugueses é uma autêntica caricatura.

São vários os episódios onde gestos simples são alvo de chacota, demonstrando, assim, algum do atraso cultural existente na nossa sociedade.

Podia dar vários exemplos, mas o que transcrevo de seguida pode dar uma ideia do que acabei de referir anteriormente: “Porque é que as pessoas dizem, “Eu peço desculpa”, eu digo: “Então peça!” Dizer “eu peço desculpa” mas não chegar a pedir é como ver alguém carregado de sacos e dizer “ Eu ajudo” mas não chegar a ajudar.”

O autor transmite – não uma ideia daquilo que teoricamente os portugueses dizem, mas que na prática fica aquém da realidade.

Esta obra hilariante fez-me reflectir sobre aquilo que somos. O autor, utilizando uma linguagem simples e carregada de humor, mostrou-me através de outra perspectiva a falta de cultura existente na nossa sociedade e por vezes o nosso provincianismo existente em vários episódios relatados.

Uma obra a não perder…

Título: “Eu Amo Você”
Autor: Nilton
Modo/Género literário: Narrativo/Sátira

Sugestão de leitura de Mário Amorim Barbosa do 10.º H3

 

GALERIA DE IMAGENS