UM LIVRO POR SEMANA: Auto da Barca do Purgatório

Sugestão de Eliana Pereira, 11.º LR
18/03/2013

O “Auto da Barca do Purgatório”, de Gil Vicente, foi a minha mais recente experiência literária. Trata-se de uma obra que nos faz refletir nas nossas ações na Terra...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 
Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Auto da Barca do Purgatório

Título: “Teatro de Gil Vicente” – Auto da Barca do Purgatório
Autor: Gil Vicente
Editora: Biblioteca Ulisseia de Autores Portugueses
Género / Modo literário: Dramático / Auto


O “Auto da Barca do Purgatório”, de Gil Vicente, foi a minha mais recente experiência literária. Trata-se de uma obra que nos faz refletir nas nossas ações na Terra, fazendo uma breve análise sobre vários tipos de personagens, criticando-os, de modo a moralizar.
Este livro complementa o estudo do Auto da Barca do Inferno, levando- nos, mais uma vez, ao momento de passagem do mundo em que vivemos para o mundo após a morte.

É, portanto, uma obra que nos faz ver os males existentes na nossa sociedade e os grandes pecados cometidos que, mais tarde, acabarão por nos sair caros. Encontramo-nos, assim, entre o Paraíso e o Inferno, acompanhando o destino de cada personagem, sempre com algum humor.

Esta é uma obra que aconselho a qualquer um, uma vez que dá seguimento a uma das obras estudadas por todos nós e só vem enriquecer e complementar a nossa aprendizagem.

Sugestão de leitura de Eliana Pereira, do 11.º LR

 

GALERIA DE IMAGENS