UM LIVRO POR SEMANA: Vida sem limites

Sugestão de leitura de Bruno Novo, 11.º CG
31/01/2013

Nascido com uma focomelia (anomalia que impede a formação normal dos braços e pernas), Nicholas Vujicic viu-se como alguém diferente, incapaz de realizar coisas que os humanos “normais”...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Vida Sem Limites

Título: “Vida sem limites”
Autor: Nick Vujicic
Editora: Caderno
Modo / Género literário: Narrativo / Autobiografia

Nascido com uma focomelia (anomalia que impede a formação normal dos braços e pernas), Nicholas Vujicic viu-se como alguém diferente, incapaz de realizar coisas que os humanos “normais”, sem anomalias, são capazes de, com uma certa facilidade, fazer. Mesmo com o apoio dos pais e familiares, a sua adaptação foi difícil.

Porém, a fé em Deus (bastante presente ao longo de todo o livro) e a vontade de ser um exemplo de vida e levar a todos a sua história fizeram-no erguer. Já aprendeu a fazer surf, tocar bateria e andar de skate!

Hoje, Nicholas é evangelista e é bastante conhecido pelos seus vídeos no Youtube (ex.: http://www.youtube.com/watch?v=Ow9EkpR8eFc&feature=related).

Este livro é, essencialmente, um livro de autoajuda e é, sem dúvida, um livro que todos deveriam ler para conhecer o seu exemplo de vida. Este homem é um sinónimo de força de vontade e é um sinal de Deus, de que nada é impossível.

É um livro que pode tirar umas lágrimas dos mais sensíveis, pois as alusões que ele faz de momentos da sua vida e a maneira como descreve sentimentos que teve são bastante fortes. Eu próprio senti-me tocado pelas suas palavras e senti uma enorme vontade de mudar, mas, acima de tudo, uma enorme vontade de o conhecer e ter como meu “mentor” de vida!

Sugestão de leitura de Bruno Novo, 11.º CG

 

GALERIA DE IMAGENS