UM LIVRO POR SEMANA: A Conspiração

Sugestão de Alexandra Domingues, 10ºH1
02/10/2013

O livro “A Conspiração”, cujo título desde logo seduz e nos apela à sua leitura, é o terceiro livro de Dan Brown, um escritor que apruma cada livro que edita com a sua escrita envolvente e contagiante.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


A Conspiração


Autor
: Dan Brown
Título: “A Conspiração”
Editora: Bertrand
Modo / Género literário: Narrativo / Romance

O livro “A Conspiração”, cujo título desde logo seduz e nos apela à sua leitura, é o terceiro livro de Dan Brown, um escritor que apruma cada livro que edita com a sua escrita envolvente e contagiante. Como tal, neste livro, não foi diferente e, mais uma vez, deu provas do seu talento com um trabalho brilhante!

Muito resumidamente, este livro aborda o espaço, combinando forças malévolas da indústria aeroespacial, o mundo militar e o submundo legislativo de Washington.

Este livro prova que, efetivamente, Dan Brown encontrou uma fórmula para produzir best-sellers: capítulos curtos, poucas personagens e muita ação (evitando, assim, potenciais sonolências).

Uma característica que admiro neste autor, que se vê espelhada neste livro, é a sua capacidade única de evocar conhecimentos científicos, sem prejudicar o ritmo da história e sempre com meios autoexplicativos bastante claros.

No entanto, aquilo que realmente me cativou foi a forma como este livro conseguiu prender a minha atenção. A cada página que lia, queria ler sempre mais e mais, devido à crescente intriga. Crescente de tal forma que nos confunde, ao ponto de deixarmos de saber quem são os ditos “bons” e “maus” e onde ao virar da página nos espera sempre uma fabulosa surpresa.

Este é um livro que, sem dúvida, recomendo a todos aqueles que gostam de mistério, intriga e um bom romance policial com um toque de paixão cálida.

Sugestão de Alexandra Caetano Domingues, do 10.º H1

 

GALERIA DE IMAGENS