UM LIVRO POR SEMANA: Uma carta no Inverno

Sugestão de Catarina Morais e Catarina Moura, 10.ºH2
13/02/2015

O livro “Uma carta no Inverno”, de Vasco Graça Moura, contém dezanove sonetos, um dos quais é o tema principal do livro. Este livro foi escrito em 1997, com o qual o autor ganhou um prémio da APE.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Uma carta no Inverno


Título
: “Uma carta no Inverno”.
Autor: Vasco Graça Moura.
Editora: Quetzal Editores
Modo/género literário: Lírico / Sonetos

O livro “Uma carta no Inverno”, de Vasco Graça Moura, contém dezanove sonetos, um dos quais é o tema principal do livro. Este livro foi escrito em 1997, com o qual o autor ganhou um prémio da APE (Associação Portuguesa de Escritores).

É um livro de difícil interpretação, que utiliza vocabulário antigo e complicado que não consideramos muito usual, por isso é necessário estarmos atentos para desvendarmos o real sentido do poema. Por exemplo, o poema “Fotografia” é de difícil descodificação, porém, depois de lido e percebido, torna-se muito bonito porque demonstra que o próprio autor tem conhecimentos de várias vertentes.

Depois de, juntamente, termos começado a analisar os poemas, tornou-se mais fácil e mudou a nossa opinião sobre a poesia, porque, afinal, a poesia, depois de percebida, torna-se bastante interessante.


Sugestão de leitura da Catarina Morais e Catarina Moura, do 10.ºH2

 

GALERIA DE IMAGENS