UM LIVRO POR SEMANA: A Mulher com Sete Nomes

Sugestão de Constança Santos, 10º H2
13/06/2016

Esta obra escrita por Hyeonseo é o que autora chama de o seu “livro de memórias” e fez um enorme furor pelo mundo todo por ser um tanto ao quanto inédito.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


A Mulher com Sete Nomes


Nome: “A Mulher com Sete Nomes”
Autor: Hyeonseo Lee
Editora: Planeta
Modo/género literário: Narrativo/Autobiografia


Esta obra escrita por Hyeonseo é o que autora chama de o seu “livro de memórias” e fez um enorme furor pelo mundo todo por ser um tanto ao quanto inédito.

Começando pela observação positiva, temos a divisão da obra em três partes e a riqueza de detalhes na maioria das descrições. Ambos nos facilitam a compreensão geral e as caracterizações dão-nos acesso ao abundante conteúdo cultural, que nos permite compreender as decisões e situações. Além disso, essas descrições têm o poder de tornar a obra mais interessante e cativante.

Continuando com os pontos positivos, “A Mulher com Sete Nomes” possui um elevado valor documental, pois retrata a vida de uma mulher que habitou num regime ditatorial (logo é uma fonte de informações) e ainda tem algumas referências históricas verídicas.

Concluindo os aspetos favoráveis, posso afirmar que aprendi bastante com a leitura deste livro, que conheci um mundo totalmente diferente do meu, bem como também me ficou incutida mais determinação em ser uma cidadã ativa nestas questões.

Vendo agora os pontos negativos, suponho que o pior defeito desta obra seja a forma como está escrita (apenas em algumas partes), pois a forma pouco detalhada como a autora narra os factos mais chocantes sobre o seu país acusa que a mesma ainda sente carinho pela sua nação. Além disso, outro ponto negativo é a longa introdução e, por vezes, a falta de momentos e narrações menos enfadonhas no início da obra, porque a falta de ação pode fazer com que o leitor perca o interesse.

Para pôr fim aos aspetos mais obscuros, apenas tenho a realçar que, se o livro não for lido com atenção máxima, a história não será compreendida devido à muita informação que é apresentada em pouco tempo.

Portanto, esta autobiografia merece uma apreciação positiva e, para os amantes de uma atribulada e comovente história ou para alguém que apenas quer aprender, “A Mulher com Sete Nomes” é, sem dúvida alguma, uma recomendação literária que tenho de fazer.


Sugestão de leitura da aluna Constança Moreira Santos, do 10.º H2

 

GALERIA DE IMAGENS