A Inovação Pedagógica Potenciada no CIC.

Pelo LIPCIC
Evaristo Moreira
28/02/2019

Uma vez por semana, professores do Colégio reúnem-se no LIPCIC, Laboratório de Inovação Pedagógica do Colégio Internato dos Carvalhos, para serem agentes ativos na mudança.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Juntos, de forma colaborativa, discutem e experimentam novas pedagogias, novas tecnologias/ferramentas, novas abordagens e novas formas de pensar a/na educação.


Da necessidade de fazer diferente e melhor, surgem projetos dentro e fora das salas de aula, de forma a diversificar os processos de ensino e de aprendizagem. A realização de questionários/concursos em plataformas “online” para rever ou introduzir novos temas nas aulas (ludificação na educação), a experimentação de novas formas de trabalhar em grupo, a realização de testes “online” e de testes em pequenos grupos de alunos e a pesquisa de ferramentas de apoio à educação são alguns exemplos do que já se fez. O objetivo é diversificar para criar diferentes ambientes de ensino e de aprendizagem, de forma a permitir a inclusão de todos.


Todos juntos construímos uma escola de todos e para todos, potenciadora de aprendizagens significativas alicerçadas na inovação pedagógica.



Pelo LIPCIC
Evaristo Moreira

 

 

GALERIA DE IMAGENS