Docentes do CIC em Oficina de Iniciação à Programação
Queres aprender a programar?

Eng.º Evaristo Moreira
28/02/2020

Segundo Tim Cook, CEO da Apple, “todos deviam aprender a programar.” Porque acreditam nesta afirmação e porque são uns entusiastas da sua área, três professores do Grupo Disciplinar de Informática (Maria Manuel Saavedra, Nuno Couto e Paulo Pinho) lançaram o desafio aos docentes do CIC e prepararam um "workshop" de iniciação à programação.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Assim , na passada sexta-feira, dia 21 de fevereiro, 14 professores das mais diversas áreas (Português, Inglês, Matemática, Educação Física, Eletrónica, Economia e Contabilidade) juntaram-se para dar os primeiros passos no mundo da programação. Foram duas horas de muito trabalho e participação e foi com grande entusiasmo que os candidatos a programadores viram os computadores a “obedecer” às suas ordens, introduzidas na linguagem de programação Python. A segunda sessão desta oficina de iniciação acontecerá no dia 6 de março.


Esta atividade insere-se numa iniciativa lançada no ano letivo passado, através do LIPCIC, com o objetivo de promover a partilha de conhecimentos entre docentes do CIC.

 


Pelo LIPCIC
Eng.º Evaristo Moreira

 

 

GALERIA DE IMAGENS