AULAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM TEMPO DE PANDEMIA NO CIC

CIC
09/10/2020

Continuamos a viver uma situação atípica, pois a situação pandémica persiste em manter-se. O Colégio Internato dos Carvalhos, tal como todas as escolas, teve de se reorganizar tendo em conta as circunstâncias e as orientações emanadas pelas Entidades Competentes.
No início do presente ano letivo, criámos todas as condições necessárias a nível dos espaços para garantir a segurança de toda a Comunidade Educativa, que já foram divulgadas anteriormente.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Com o ano letivo em andamento a decorrer de forma bastante positiva e com a tranquilidade possível, tendo em conta o contexto que vivemos, era necessário iniciar as aulas práticas de Educação Física, que se iniciaram a semana passada.


Desta forma, cumprindo todas as orientações das Entidades Competentes e pensando no bem-estar e na saúde de toda a Comunidade Educativa, todos os espaços para as aulas práticas de Educação Física foram preparados ao pormenor. Mais um desafio superado com sucesso.


Neste sentido, os espaços permitem a prática de atividades com o distanciamento social exigido, tal como indicação da DGS, não descurando os princípios e os valores defendidos nos referenciais da disciplina, atividades preferencialmente individuais, com espaço individual adstrito a cada aluno.


Para além da preocupação com os espaços para as atividades práticas durante as aulas, também se criaram circuitos próprios, assim como se teve o máximo cuidado e rigor no acesso e utilização dos balneários (com grupos reduzidos). Inclusivamente, procedeu-se à desativação de alguns chuveiros, permitindo o distanciamento durante o banho, indo ao pormenor de ajustar a temperatura da água, evitando, desta forma, tantos vapores e contribuindo para que as secreções respiratórias diminuam a formação de aerossóis, ou seja, todas estas medidas e preocupações, tal como todas as anteriores na reorganização dos espaços físicos do Colégio, têm como objetivo último minimizar o risco de contágio da COVID-19, salvaguardando, assim, a saúde de todos como Bem Maior.


Até ao momento, o balanço é muito positivo. Aproveitamos esta oportunidade para relembrar a importância de todos continuarmos a adotar comportamentos responsáveis, dentro e fora do Colégio, pois, só com este pensamento coletivo, conseguiremos ultrapassar mais este obstáculo.

 

CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS