Jornal “Melhor Escola” do CIC vence Prémio de MELHOR GRAFISMO do Jornal “O Gaiense”

CIC
10/06/2021

Pelo quinto ano consecutivo, o CIC participou no Projeto “Melhor Escola” promovido pelo Jornal “O Gaiense”, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O Jornal “Melhor Escola” do CIC esteve disponível nas bancas a partir do dia 10 de abril, juntamente com o Jornal “O Gaiense. Trata-se de um projeto que tem como objetivos uma maior abertura das Escolas ao meio envolvente, assim como a aquisição de competências sociais por parte de todos os alunos envolvidos, promovendo a sua responsabilidade social e o exercício de uma cidadania ativa, competências cada vez mais reconhecidas e procuradas nos dias de hoje.


A Gala de entrega dos prémios decorreu no Auditório Municipal de Gaia, na noite do dia 9 de junho, mas, devido aos tempos que vivemos, não pôde contar com todos os alunos e professores envolvidos no projeto. Todavia, foi uma Gala repleta de “glamour” e dignidade, que contou com alguns alunos do CIC (Mariana Silva e Anabela Sousa, do 12.º LR, e Solange Figueiredo, do 12.º AG) em representação de todos os colegas envolvidos no projeto, além do Dr. Isidro Pinheiro, responsável pela sua dinamização, o Dr. Pedro Figueiredo, na qualidade de revisor dos textos e em representação do Dr. Rui Tibério, orientador dos alunos de Artes Gráficas que trabalham a vertente estética, e o Dr. João Paulo Reis, Vogal da Direção Pedagógica e em representação do Diretor Pedagógico, Dr. José Pedrosa.


Durante a Gala, uma vez mais, o trabalho dos alunos do CIC foi reconhecido pelo júri ao vencer o Prémio do Jornal com o “MELHOR GRAFISMO”, prémio que o CIC já tinha conquistado por duas vezes em edições anteriores.


Nos tempos que vivemos, é urgente fazer um caminho de consciencialização social, pelo que a participação neste projeto é um contributo ímpar na formação dos nossos alunos, além de ser uma iniciativa que vai ao encontro da proposta educativa do CIC: ser uma “Comunidade Educativa de Futuro com Valor(es).”


Por último, uma palavra de apreço e de agradecimento a todos os alunos do 12.º LR e 12.º AG e a todos os professores envolvidos pelo (des)empenho e dedicação que colocaram neste desafio.


Na verdade, o prémio não é o mais importante, antes a experiência e a participação e, sobretudo, a certeza de que os nossos alunos, durante o percurso no CIC, para além do desenvolvimento e consolidação das competências linguísticas, científicas e técnicas (“hardskills”), adquirem competências humanas e sociais (“softskills”) fundamentais para a sua formação integral, tornando-se cidadãos cada vez melhores e mais ativos na construção de um mundo melhor.

 

Parabéns ao CIC por mais este reconhecimento!

 

 

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS