“Principais lesões e patologias associadas à prática desportiva”.

Dr. Vítor Daniel
14/01/2021

Estando os nossos alunos do curso de Animação Sócio-Desportiva sujeitos a diferentes áreas e práticas desportivas diariamente, quer no período de aulas quer em atividades extracurriculares, pretendemos que eles tenham o maior conjunto de informações válidas e reais.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Efetivamente, a prática desportiva é transversal a todas as faixas etárias e a vários níveis de jogo, desde a prática recreativa até ao profissionalismo. Contudo, muitas das práticas desportivas caracterizam-se pelo contacto e colisão, estando os desportistas muito suscetíveis à ocorrência de lesões músculo-esqueléticas, com forte impacto na sua qualidade de vida.


Assim, no âmbito da disciplina de TDS (Traumatologia Desportiva e Socorrismo) realizou-se no dia 27 de outubro para as turmas do curso de Animação Sócio-Desportiva um colóquio com o tema “Principais lesões e patologias associadas à prática desportiva”, tendo sido os objetivos: identificar a prevalência de lesões músculo-esqueléticas em jovens desportistas; e analisar determinantes sociodemográficas, antropométricas e contextuais nessas lesões. O orador desta formação foi Bártolo Amorim ao qual agradecemos a pronta disponibilidade.


Nesse colóquio, os discentes manifestaram interesse e atenção.

 


Pel’ O Grupo Disciplinar de Educação Física e Desporto
Dr. Vítor Daniel

 

 

GALERIA DE IMAGENS