Memórias de um dia (#3)

Conselho Pastoral
23/10/2020

Neste dia de festa, houve também um momento de trabalho específico com temáticas adequadas a cada um dos anos letivos.
Aos alunos do 11.º e 12.º anos foram propostas duas atividades distintas: aos do 11.º ano, foi-lhes pedido que experimentassem o poder do trabalho em comunidade; e, aos do 12.º ano, que deixassem a sua marca

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Através de um conjunto de atividades desportivas, os alunos do 11.º ano puderam, para além de disfrutar de momentos de alegria com os seus colegas, experimentar como a vida em comunidade, onde cada um dá o melhor de si, permite conseguir resultados que não conseguiremos sozinhos. Este é um dos carismas que Claret deixou aos Missionários Claretianos, mas que também nos inspira.


Também incutidos pela obra que Claret foi capaz de deixar no mundo, foi pedido aos alunos do 12.º ano que deixassem “a sua marca” nas paredes exteriores do CIC, sinal da sua passagem por esta casa. Este foi o mote para a reflexão sobre a marca que queremos deixar à nossa passagem. Na construção dos seus projetos de vida, queremos que os nossos alunos tenham sempre presente os que com eles se cruzam no caminho e que, atentos às suas necessidades, não passem indiferentes, que vivam intensamente deixando a sua marca no mundo.


“Hoje começa uma grande obra” (Sto. António Maria Claret)

Conselho Pastoral

 

 

GALERIA DE IMAGENS