DIRETAMENTE DE ITÁLIA - AULA “ONLINE” DE COMUNICAÇÃO, RELAÇÕES PÚBLICAS E “MARKETING”

Bárbara Pinto, do 11.º LR
05/07/2021

No dia 11 de junho, no âmbito da disciplina de Comunicação Relações, Públicas e “Marketing”, a turma LR do 11.º ano teve a oportunidade de assistir a uma aula “online” diretamente de Itália, promovida pela professora da disciplina, Dra. Maria José Fontes.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Esta aula foi dirigida por uma ex-aluna do Colégio Internato dos Carvalhos, Raquel Batista, licenciada em Relações Internacionais pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e especializada em “Marketing” no mestrado que concluiu em Salerno, Itália. Foi nesta cidade que permaneceu e começou a trabalhar como jornalista na área da tecnologia e inovação, na revista “Inside Marketing”.


A ex-aluna abordou o tema muito atual do “neuromarketing” (ligação do “Marketing” à Neurociência com o objetivo de analisar a essência do comportamento do consumidor) e fez-nos perceber o quanto é importante na sociedade atual e para a evolução das empresas e das marcas. Para além deste principal tópico, que era o objetivo do encontro, mostrou-se também disponível para esclarecer todas as dúvidas, falar sobre a sua experiência de estudar no estrangeiro e a sua adaptação a uma nova língua. Por fim, aconselhou os futuros estudantes universitários a viverem a experiência de estudar no estrangeiro.


Foi uma aula diferente em que alunos e professora ficaram a conhecer melhor a profissão de jornalista de “Marketing” e o papel do “neuromarketing” na atualidade.

 

 

Bárbara Pinto, do 11.º LR

 

GALERIA DE IMAGENS