Aula de Biotecnologia Aplicada por Ex-Aluno no CIC

Prof.ª Sara Lopes
12/10/2021

Sabemos que estamos no bom caminho quando os nossos antigos alunos regressam para nos ensinar o que aprenderam, contribuindo para estabelecer uma ligação entre o que se aprende no ensino secundário e se aplica no ensino superior.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Foi o que aconteceu no passado dia 29 de setembro quando o nosso ex-aluno Cristiano Soares, atualmente a terminar o Doutoramento em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e orientador de estágio de muitos dos nossos alunos na Formação em Contexto de Trabalho há já alguns anos, veio ensinar-nos a técnica de micropropagação vegetativa da “Violeta africana”. Esta técnica permite obter “in vitro” um grande número de plantas, geneticamente idênticas, a partir de um pequeno fragmento de material vegetal.


Desta vez foi ele o professor nas aulas práticas da disciplina de Biotecnologia, numa oportunidade única para alunos e professoras aprenderem numa comunhão de saberes. Esta é uma parceria (com a Faculdade de Ciências e Centro de Investigação “Green”, da Universidade do Porto) que agora começou a “dar os primeiros passos”, e que promete dar flor.

 


Prof.ª Sara Lopes

 

 

GALERIA DE IMAGENS