CIC Unido por uma Causa – CABAZ SOLIDÁRIO

CIC
17/12/2021

A proposta educativa do Projeto Educativo do Colégio Internato dos Carvalhos “é uma proposta alicerçada nos valores humanos, consignados no Ideário dos Colégios Claretianos”.
Na concretização do nosso Projeto Educativo, e numa altura em que a humanidade está fragilizada, o CIC tem procurado, de várias formas, contrariar a atual cultura de indiferença, através de uma educação que promova a cidadania da fraternidade, que promova o “Amor Social”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Neste sentido, “a caminho do Natal”, o CIC desafiou todas as turmas a construir o seu Cabaz de Natal, cabazes esses que darão origem a um Mega Cabaz Coletivo e que beneficiará famílias carenciadas cuja situação já era de bastantes dificuldades, mas que a pandemia veio agravar.


Sabemos que ainda temos muito que caminhar, que temos muitas “pontes para construir”, mas também sabemos que, com este gesto, estamos a Celebrar o verdadeiro Natal, pois o Natal é Amor e, como dizia o nosso Patrono, Santo António Maria Claret, “a autêntica riqueza está no Amor, ninguém no-la pode tirar.”


“O Natal Cristão não pode ser reduzido a uma festa social”, pelo que deverá ser vivido como Festa de Amor, de Solidariedade, de Partilha e de Fraternidade.


Uma palavra de apreço e gratidão a todos os alunos e respetivas famílias por terem “abraçado” esta causa e estarem empenhados na construção de uma nova humanidade – “O Natal começa no coração de Deus, mas só está completo quando alcançar o coração do Homem”.


Partilhamos um breve registo fotográfico de alguns cabazes das várias turmas e reiteramos os votos de um Santo Natal e de um Feliz Ano Novo.

 

CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS