Projeto “SOS - PATA” do 12.º AG

Prof.ª Ana Gonçalves
20/06/2022

No passado dia 4 de junho, os alunos do 12.º ano do Curso de Artes e Indústrias Gráficas (AG) concluíram o seu projeto no âmbito da Educação para a Cidadania e Desenvolvimento (Ser +), no domínio do Voluntariado. Realizaram uma ação de voluntariado para a Associação Animal A4 em Águeda, angariando géneros e atuando voluntariamente no local.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este projeto consistiu numa ação de Angariação para a Associação Animal A4 em Águeda, realizada durante a ExpoCIC e final do ano letivo, tendo culminado numa ação local, realizada por vários alunos, junto dos animais, no canil, onde os alunos puderam doar todos os alimentos, bens necessários e variados e, ainda, ajudar na limpeza e no cuidado dos animais.


O mesmo projeto foi ainda abraçado por uma das alunas, Júlia Ferreira, na realização da sua PAP (Prova de Aptidão Profissional), tendo fotografado todos os animais, com o apoio do seu tutor da Formação em Contexto de Trabalho (FCT), Filipe Santos, e criado uma quantidade de produtos de “merchandising” (blocos, calendário, ímanes, etc.) que foram doados também para angariação de fundos.


Foi, sem dúvida, um projeto e dia muito enriquecedores, tendo sido possível. sensibilizar a Comunidade Educativa para a causa animal e o apoio a uma instituição carenciada e promover valores e mudanças de atitudes e comportamentos face à causa animal.


Ficam os nossos agradecimentos ao fotógrafo Filipe Santos pelo apoio dado na captação fotográfica e aos voluntários da Associação Animais Águeda pelo apoio e carinho.


Todos os animais constantes das fotos trabalhadas pela aluna Júlia estão para adoção, exceto o Bolota que, através destas fotos, já foi adotado por uma família e está muito feliz!

 


A Coordenadora do Curso
Ana Gonçalves

 

 

GALERIA DE IMAGENS