INAUGURAÇÃO DE NOVOS ESPAÇOS DESPORTIVOS NO CIC

CIC
28/09/2021

Aproveitando o Dia Europeu do Desporto na Escola, o CIC inaugurou novos espaços desportivos exteriores. Esta iniciativa estava prevista para o dia 24 de setembro, dia dessa efeméride. Contudo, “S. Pedro” e o IPMA aconselharam-nos a adiar esta iniciativa para o dia 28 de setembro.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Efetivamente, o Dia Europeu do Desporto na Escola comemora-se, desde 2015, a 24 de setembro, e está integrado na Semana Europeia do Desporto, que se realiza na última semana de setembro, e cujo objetivo é promover a atividade física em toda a Europa.


Uma boa preparação física, bem assim como a valorização do Desporto, sempre foi uma das Metas Educativas do CIC. A atividade desportiva sempre teve muita tradição e sempre foi aposta do CIC ao longo da sua história centenária, e ainda mais vincada com a criação do Curso de Animação Sócio Desportiva, pelo que o Desporto é, também, uma “Marca CIC”.


Neste âmbito, com o objetivo de proporcionar ainda melhores condições aos seus alunos, quer nas aulas de Educação Física quer no âmbito das atividades do Curso de Animação Sócio Desportiva, ou até mesmo noutras atividades lúdicas em que sejam necessários mais espaços desportivos exteriores, foram inaugurados novos espaços desportivos, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo e Bloco 4.


Assim, na manhã do dia 28 de setembro, sob coordenação do Grupo Disciplinar de Educação Física e Desporto, e sempre com a preciosa colaboração dos alunos do Curso de Animação Sócio Desportiva, realizou-se a inauguração destes novos espaços.


Nesta inauguração, estiveram presentes os Órgãos Diretivos do CIC, bem assim como o representante da Entidade Titular e Presidente do Conselho Diretivo, P.e José Maia, e representantes dos Missionários Claretianos (Província de Fátima), P.e João Luís e P.e Marçal Pereira, tendo também marcado presença o Arquiteto e o empreiteiro responsáveis pela obra, Arq.º Marco Carvalho e Dr. Jorge Lopes, além do Dr. José Pedrosa, ex-Diretor Pedagógico ou Diretor Pedagógico emérito do CIC.


Parabéns ao CIC por mais este esforço financeiro que irá melhorar significativamente as condições de ensino/aprendizagem dos alunos, designadamente no âmbito do Desporto! Parabéns, igualmente, aos alunos do Curso de Animação Sócio Desportiva e aos seus professores do Grupo Disciplinar de Educação Física e Desporto, designadamente à Dr.ª Joana Sá e Dr.ª Liliana Silva, coordenadoras da dinamização do evento, por nos terem brindado com uma brilhante cativante coreografia musicada, destacando o facto de que todas as turmas do CIC, com um cronograma previamente definido, puderam assistir.


Foi uma manhã de festa e de alegria! Aliás, são momentos como estes que fazem com que o CIC continue a ser uma “Escola de Futuro com Valor(es), pois procura colocar sempre o Aluno no centro de toda sua ação educativa, procurando, em cada tempo e lugar, “olhar para o mais urgente, oportuno e eficaz”.


“O Colégio Internato dos Carvalhos há mais de um século que decidiu aceitar esta missão de ajudar cada aluno a estar preparado para os desafios que o esperam, tendo sido inovador na forma de educar para o futuro”. (In Projeto Educativo do CIC)


Assim, partilhamos algumas imagens para perpetuar mais um momento significativo na história do CIC.

 

 

CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS