CIC Premiado no “Digital Innovation Challenge MetLife 2021”

Carolina Mendes, 11.º CGM2
08/10/2021

O CIC foi premiado com o segundo lugar no “Digital Innovation Challenge MetLife 2021”.
Entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro, os alunos do 11.º ano do curso de “Marketing” e Estratégia Empresarial aceitaram o desafio da “Junior Achievement” Portugal e da “MetLife” para participarem no “Digital Innovation Challenge MetLife 2021”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O convite foi lançado a cinco escolas do ensino secundário, e cada uma teve a possibilidade de inscrever duas equipas. O objetivo deste evento é encontrar soluções criativas e inovadoras para um problema que lhes é apresentado.


Assim, ao longo da semana, os alunos, com a ajuda dos professores e mentores, da “MetLife”, trabalharam lado a lado para desenvolver uma solução para o problema apresentado. Foi uma semana intensa, com inúmeras reuniões de trabalho, todas a distância, e que culminou com um “Pitch” (breve exposição oral) de três minutos.


Foi uma experiência enriquecedora para os alunos, que contactaram com profissionais de diferentes áreas de negócio e que perceberam a importância de trabalhar em grupo. Trabalhar desta forma trouxe uma motivação extra, mas também muito “stress”!


Efetivamente, um dos nossos grupos foi premiado com o segundo lugar, pelo que estão de Parabéns!

 

Carolina Mendes, 11.º CGM2

 

 

GALERIA DE IMAGENS