Participação do CIC no III Encontro Pedagógico Provincial em Don Benito - Badajoz

CIC
10/11/2021

O III Encontro Pedagógico Provincial dos Colégios Claretianos da Província de Fátima realiza-se no Colégio S. António Maria Claret, em Don Benito, Badajoz (Espanha), dos dias 10 a 12 de novembro, e no qual participam alguns docentes do CIC.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Trata-se de um encontro formativo dirigido aos docentes dos Colégios Claretianos da Província de Fátima (Colégios S. António Maria Claret de Sevilha, de Las Palmas e de Don Benito, em Espanha; Colégio Internato Claret e Colégio Internato dos Carvalhos, em Portugal) com o mote “Tic-tac… Desperta!” (tradução portuguesa), e cujos objetivos são conhecer e refletir sobre a formação pedagógica, especificamente sobre a competência digital e a sua implementação em contexto escolar, a ludificação da/na aprendizagem (nos Colégios Claretianos da Província de Fátima), partilhando-se experiências, ferramentas e aplicações de uso didático-pedagógico, além de se fomentar um espaço de convívio e de trabalho cooperativo/colaborativo entre os docentes dos diferentes Colégios Claretianos.


O Colégio Internato dos Carvalhos faz-se representar pelos professores Diana Paupério, Fernanda Belém, Miguel Ângelo e Sara Lopes que irão partilhar alguns projetos multidisciplinares e alusivos à temática deste III Encontro Pedagógico, tais como ReMat e ExpoCIC virtual.


Deseja-se que os trabalhos sejam profícuos a todos os participantes e que a partilha das várias experiências didático-pedagógicas contribua para uma Escola de Futuro com Valor(es) como a nossa, dando sentido pleno à afirmação de Steve Jobs: «A tecnologia não é nada. O que é importante é que tenhas fé nas pessoas, que basicamente são boas e inteligentes, e, se lhes deres ferramentas, elas vão fazer coisas maravilhosas com elas.»

 

Programa


CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS