Participação do CIC nas XL Olimpíadas Portuguesas de Matemática - 2.ª Eliminatória

Prof.ª Fernanda Belém
20/12/2021

A 2.ª Eliminatória das XL Olimpíadas Portuguesas da Matemática, organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) em parceria com o Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, uma vez mais, com o objetivo de desenvolver o conhecimento da Matemática, o treino do raciocínio e o gosto pelos desafios matemáticos, realizar-se-á no próximo dia 12 de janeiro de 2022.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Os alunos Miguel Patrão, Guilherme Marello e Gustavo Pinto, que participaram na 1.ª eliminatória destas Olimpíadas, na categoria B, apuraram-se para a 2.ª eliminatória.


Este ano, devido à situação pandémica que o país está a viver, os alunos apurados para a 2.ª eliminatória realizarão a prova nas respetivas escolas de origem, sendo estas depois enviadas, até ao dia 14 de janeiro, para os centros da SPM que procederão à sua correção.


Parabéns aos nossos representantes que, depois dos bons resultados conseguidos na 1.ª eliminatória, tentarão competir agora por um lugar na Final Nacional que será realizada na cidade das Caldas da Rainha, de 7 a 10 de abril.

 

 

Pel’ O Grupo Disciplinar de Ciências Matemáticas,
Prof.ª Fernanda Belém

 

GALERIA DE IMAGENS