Plano de Recuperação e Resiliência

Os alunos de Economia C (12.º ano - Via Científica)
12/01/2022

“Colocar no PRR o que podemos fazer já é utilizar os recursos disponibilizados pela UE” (António Costa)
A pandemia provocada pela COVID-19 reforçou a urgência de realizar mais investimentos, de forma a criar condições para combater futuras crises. Nessa linha, foi instituído pela União Europeia (UE) o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), composto por um conjunto de verbas distribuídas em áreas consideradas prioritárias e que serão disponibilizadas a todos os países pertencentes à UE.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Desta forma, os alunos da via científica das turmas do 12.º ano de Contabilidade e Gestão, Informática de Gestão e Marketing e Estratégia Empresarial realizaram um trabalho no sentido de informar e expor aos colegas, de uma forma resumida e numa linguagem simplificada, a forma como está programada a distribuição do PRR em Portugal. Para isso, construíram quatro infográficos e elaboraram um questionário com o objetivo de apurar o grau de conhecimento sobre a matéria.


Através da análise efetuada aos resultados obtidos pelo inquérito, respondido por 51 alunos, concluiu-se que 52,9% nunca tinham ouvido falar do PRR; destes, apenas 29,4% conheciam o calendário previsto para os investimentos e 35,3% sabiam que o PRR alinha com os alguns pilares da UE.


Na exposição, é possível, através dos infográficos, observar informações relativas a todas as áreas que compõem o PRR, sustentabilidade, digital e resiliência, bem como as componentes de cada, sendo também expostas as metas para a sua realização alinhadas com os pilares da União Europeia.


> Infográfico

> Resumo

 


Os alunos da via científica na disciplina de Economia C do 12.º ano de
Contabilidade e Gestão, Informática de Gestão e Marketing e Estratégia Empresarial


 

 

GALERIA DE IMAGENS