Projeto Eco-Escolas do 12.º PT no CIC

Alunos do 12.º PT
09/06/2022

Quem doa tampas colhe empatia” foi uma das atividades realizadas no projeto Eco-Escolas, no âmbito da Educação para a Cidadania e Desenvolvimento, levado a acabo pelos alunos do 12.º ano do Curso de Património e Turismo.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Esta atividade pretendeu encorajar e dar continuidade às ações, realizadas em anos anteriores, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, mobilizando os alunos para uma consciência ambiental e sustentável, ajudando o Outro.


“Quem doa tampas colhe empatia” combinou preocupações ambientais com inquietações sociais, explicando aos promotores e, através deles, à escola que um gesto simples de colocação de uma tampa num garrafão colocado em vários espaços do Colégio Internato dos Carvalhos permite associar a reciclagem com a possibilidade de aquisição de material médico para doentes com paralisia cerebral.


Desta forma, foram colocados garrafões nas salas de aula e nos corredores, com informação associada, com o objetivo de incentivar toda a Comunidade Educativa a participar. As tampas recolhidas foram entregues à Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC).


Neste sentido, lançámos à Comunidade Educativa o desafio de se encherem 200 garrafões de tampinhas até à data da EXPOCIC. Devido a alguns constrangimentos, esse período de recolha alargou-se até ao dia 30 de maio. Angariámos 110 garrafões cheios de tampas, embora não tenhamos atingido o objetivo definido.


De qualquer modo, agradecemos a todos os que participaram neste projeto, contribuindo para uma causa solidária.


Assim, crescer com Claret é perceber que temos de ser +Empáticos.

 

 

Alunos do 12.º PT

 

 

GALERIA DE IMAGENS