A Biblioteca Dr. Nélson Padrão vai ao Jumbo - Associação Pró Infância de Pedroso

Sofia Miranda, Beatriz Morgado, Sofia Soares e Joana Neves
09/03/2023

O Colégio Internato dos Carvalhos tem, ao longo dos anos, implementado junto da comunidade envolvente projetos que contribuam para elevar os níveis de literacia tanto no ensino e na prática da leitura em sala de aula, como na organização de várias iniciativas promotoras de leitura. Na sequência deste compromisso, sexta-feira à tarde, dia 3 de março, quatro alunas voluntárias, da turma do 11.º AJD, levaram uma história ao Jumbo.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O desafio, para que fossem contadores de histórias, partiu da disciplina de Técnicas Documentais em colaboração com a Biblioteca Escolar. Voluntariaram-se quatro alunas para contar e dramatizar uma história – “As Quatro Portas do Céu”, de Rosa Lobato Faria, à sala dos cinco anos do Infantário Jumbo.


Depois, de assistirem, atentamente, ao desenrolar da história, interagiram com as contadoras e participaram numa atividade lúdica de elaboração de bonecos, Outono, Primavera, Verão e Inverno, dando vida às personagens que conheceram na história.


Tanto as voluntárias como as crianças foram muito pró-ativas e, por isso, a atividade revelou-se como uma experiência muito enriquecedora.


Passámos o desafio, porque no mês de abril há mais…

 


Sofia Miranda, Beatriz Morgado, Sofia Soares e Joana Neves,
do 11.º AJD


 


 

GALERIA DE IMAGENS