EDUCAR PARA A LITERACIA: UM LIVRO, UM DESAFIO #4
Grupo Disciplinar de Línguas Germânicas

Prof.ª Emília Macedo
02/05/2023

Deixamos-vos, este mês, com a escolha literária do Grupo Disciplinar de Línguas Germânicas: “I AM ZLATAN IBRAHIMOVIC”.
Trata-se de uma autobiografia do famoso futebolista, filho de pai muçulmano da Bósnia e mãe católica da Croácia, que cresceu num dos bairros mais problemáticos de Malmo, na Suécia.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A biblioteca escolar, com o intuito de aproveitar as oportunidades oferecidas pelos Grupos Disciplinares, lança a atividade “Um livro, um desafio”, com o objetivo de promover a literacia dos nossos alunos. Assim, os Grupos Disciplinares foram e são desafiados, a cada mês, a escolher um livro que vá ao encontro do interesse das disciplinas que lecionam e que possa suscitar interesse no nosso público-alvo.


Deixamos-vos, este mês, com a escolha literária do Grupo Disciplinar de Línguas Germânicas: “I AM ZLATAN IBRAHIMOVIC”.



Boas leituras!
Biblioteca Escolar


 

Grupo Disciplinar de Línguas Germânicas

 

 

I AM ZLATAN IBRAHIMOVIC


Trata-se de uma autobiografia do famoso futebolista, filho de pai muçulmano da Bósnia e mãe católica da Croácia, que cresceu num dos bairros mais problemáticos de Malmo, na Suécia. Revela-nos o percurso inspirador de uma criança que viveu uma infância miserável como imigrante para, em adulto, se transformar no jogador mais caro e procurado pelos clubes de futebol de todo o mundo.


É uma história de esperança de coragem e de força de carácter de uma criança que, com muito trabalho, esforço e acreditando em si próprio, consegue concretizar o seu sonho.


"It´s ok not to be like everyone else. Keep believing in yourself. Things worked out for me,after all".


Votos de inspiradoras leituras




Com o desafio lançado, pretendemos demonstrar a importância da biblioteca escolar na consolidação de uma língua estrangeira, nomeadamente o inglês, contribuindo para a sensibilização da importância desta língua para todos os Cursos ministrados no CIC e, por outro lado, ajudar na construção do “Cantinho do Inglês”.

 

Pel’ O Grupo Disciplinar de Línguas Germânicas
Prof.ª Emília Macedo

 

 

GALERIA DE IMAGENS