A Biblioteca Dr. Nélson Padrão Foi ao Jumbo - Associação Pró Infância de Pedroso

António Vieira, Rodrigo Oliveira, Gonçalo Ferreira, Heloísa Oliveira, Maria Inês Carvalho e Filipa Serra do 11.º AJD
25/05/2023

No dia doze de maio, e dando continuidade ao projeto de voluntariado iniciado no mês de março, o Colégio Internato dos Carvalhos, nas vozes de seis alunos voluntários, António Vieira, Rodrigo Oliveira, Gonçalo Ferreira, Heloísa Oliveira, Maria Inês Carvalho e Filipa Serra, da turma do 11.º AJD, levou mais uma história ao Jumbo – “O Pedaço que falta”, de Shel Silverstein.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A história escolhida foi, mais uma vez, contada e dramatizada às crianças da sala dos cinco anos, acompanhada de música.


No final da história contada, os alunos colocaram algumas questões às quais as crianças responderam revelando que estiveram atentas e que gostaram da história.


Depois de assistirem atentamente ao desenrolar da história, interagiram com os contadores e participaram numa atividade lúdica de elaboração de colagem do “pedaço que falta”.


Tanto os voluntários como as crianças foram muito pró-ativas e, por isso, a atividade revelou-se como mais uma experiência muito enriquecedora. Aliás, no final, tanto os contadores da história, como as crianças estiveram no recreio a brincar e foi muito difícil trazê-los de volta para o Colégio.


A leitura é muito importante para ajudar as crianças a imaginar, a sonhar e a criar as suas fantasias.


Passámos o desafio, porque, no mês de junho, há mais…


António Vieira, Rodrigo Oliveira, Gonçalo Ferreira, Heloísa Oliveira, Maria Inês Carvalho e Filipa Serra,
do 11.º AJD

 

GALERIA DE IMAGENS