“Junior Market” - CIC

Alexandra Noites, do 12.º CGM2
14/03/2023

No dia 2 de março de 2023, realizou-se a primeira “Junior Market” – CIC e contou com a participação de 90 alunos e 6 entidades parceiras do nosso Colégio.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este ano letivo, temos cinco cursos a participar no programa “A Empresa”, e são eles: Marketing e Estratégia Empresarial, Informática de Gestão, Línguas e Relações Empresariais e Eletrotécnica e Automação Industrial.


No âmbito da minha Prova de Aptidão Profissional (PAP), fui desafiada a organizar uma “Junior Market” no Colégio de forma a permitir que todos os alunos tivessem a oportunidade de apresentar os trabalhos que estão a desenvolver.


Com a ajuda do meu Professor Filipe Camarinha e da Direção do Colégio, convidei empresários da comunidade envolvente e que têm protocolo com a nossa instituição para a equipa de jurados. O dia foi dividido em dois momentos: pela manhã, as equipas reuniram-se na biblioteca para fazerem um “pitch” de quatro minutos; e de tarde, cada miniempresa montou um pequeno “stand” na sala de convívio, para os seus membros serem entrevistados pela equipa de jurados.


No final do dia e depois de somadas todas as pontuações, foram eleitas as três melhores equipas. No entanto, todas as miniempresas tiveram uma excelente participação e estão de parabéns!


Resta-me agradecer ao Júri, o Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Filipe Lopes; o Diretor Pedagógico, Eng.º Evaristo Moreira; a Dr.ª Cristiana Cabreira e a Dr.ª Luciana Pereira, da JAP; a Dr.ª Sandra Poupinha, da ADCE; Dr. Valdemar Azevedo, da Carlian; Dr.ª Vânia Costa, da Feira Viva; a Dr.ª Maria Teixeira, da Cotesi; a Miriam, “alumni” da JAP. Uma palavra de apreço aos professores que acompanham os projetos, pois, sem eles, o evento não teria tido o mesmo brilho.

 

 

Alexandra Noites, do 12.º CGM2


 


 

GALERIA DE IMAGENS