UM LIVRO POR SEMANA: Ganhei uma vida quando te perdi

Sugestão de leitura da aluna Jéssica Almeida
07/10/2022

O autor “best-seller” Raul Minh’alma apresenta-nos um livro de como esquecer uma pessoa, intitulado “Ganhei uma vida quando te perdi”, é um dos livros mais lidos em conjunto com o livro “Durante a queda aprendi a voar”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este romance é composto por quatro personagens principais: Alice, Gustavo, Artur e Rodrigo. Alice decide esquecer Gustavo depois de este a ter magoado, procura Artur, no entanto, Alice estava longe de imaginar as consequências que essa decisão iria trazer para a sua vida, principalmente depois de se apaixonar por Rodrigo. O Sr. Artur era um homem sábio e misterioso que tem o dom de apagar, temporariamente, as memórias associadas a uma pessoa. Alice tinha agora mais uma difícil decisão em mãos: enfrentar o passado, ou viver este novo amor que, depois de ter apagado parte das suas memórias, poderia não passar apenas de uma mera ilusão.


Eu gostei imenso deste livro apesar de ele no meio da história se tornar um pouco repetitivo, porém, no fim, acaba por ter um fim de história agradável.


Em suma, eu gostei bastante do livro, pois, apesar de contar uma história de romance bonita, ensina-nos também várias lições de vida: por vezes, temos de saber mudar e de nos libertar do que faz mal tal como o autor afirma.

 

Título: “Ganhei uma vida quando te perdi”
Autor: Raul Minh’alma
Editora: Manuscrito
Modo/género literário: narrativo / romance

 

Sugestão de leitura da aluna Jéssica Almeida, do 10.º H2

 

 

GALERIA DE IMAGENS