REUNIÃO DE PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DOS ALUNOS DO 10.º ANO – Sessão de Esclarecimento sobre Escolha do Curso e da Via

CIC
23/05/2023

Com o aproximar do final do ano letivo, em que os alunos do 10.º ano terão de fazer opções relativamente ao Curso e Via no 11.º ano, o CIC reuniu com todos os Pais e Encarregados de Educação dos alunos do 10.º ano. A reunião realizou-se no dia 19 de maio, pelas 21h00, a distância, via “Microsoft Teams”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A primeira palavra de boas-vindas foi do Diretor Pedagógico do CIC, Eng.º Evaristo Moreira, que, logo de seguida, apresentou os Psicólogos do CIC, Dr. Marco Fontes e Dr. Victor Reis, e explicou que esta reunião seria dinamizada pelo Gabinete de Psicologia e com a finalidade de clarificar todos os Pais e Encarregados de Educação quanto às opções que os seus filhos/educandos terão de tomar nos próximos dias, pois, como sabemos, a oferta educativa do CIC é uma oferta de Cursos com Planos Próprios, sendo que, apenas no final do 10.º ano, terão de fazer escolhas relativamente ao Curso e à Via a seguir no 11.º ano.


Na ocasião, o Eng.º Evaristo Moreira agradeceu, também, a presença dos Tutores do 10.º ano, nomeando, para além dos psicólogos, os três Vogais da Direção Pedagógica e Tutores de algumas turmas do 10.º ano, Dra. Ana Sofia Viana, Dr. João Paulo Reis e o Dr. Pedro Figueiredo, bem assim como o Dr. Isidro Pinheiro, também Tutor de algumas turmas do 10.º ano.


No momento seguinte, um dos psicólogos, o Dr. Marco Fontes, de forma bastante eloquente e clara, apresentou a todos os Pais e Encarregados de Educação o modelo de funcionamento dos Cursos com Planos Próprios ministrados no CIC, abrangidos pelas Portarias n.º 294/2019 e 295/2019, de 9 de setembro, assim como as especificidades de cada área de estudos.


Após a apresentação por parte do Gabinete de Psicologia, seguiu-se um momento para os Pais e Encarregados de Educação colocarem dúvidas, sendo que todas elas foram devidamente clarificadas. De qualquer forma, a gravação com a apresentação será disponibilizada a todos os Pais e Encarregados de Educação para quem a quiser consultar. Por outro lado, tanto os Tutores como os Psicólogos estarão disponíveis para clarificar alguma dúvida que ainda possa existir, apesar de, ao longo do ano letivo, todas estas questões já terem sido trabalhadas pelos mesmos junto dos alunos.


Esta reunião é mais um sinal de querermos continuar a trabalhar com esta sinergia entre Escola/Família – aliás, esta relação é um contributo muito importante na concretização da nossa “Missão”.


Votos de bom trabalho para esta “reta final” do ano letivo, não só para os alunos do 10.º ano, bem assim como para toda a Comunidade Educativa do CIC.

 

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS