Ação de Formação sobre Medidas de Autoproteção (MAP) para Todos os Colaboradores do CIC

CIC
24/05/2023

A tarde do dia 19 de maio foi dedicada à formação sobre Medidas de Autoproteção (MAP). Entre as 14h30 e as 16h30, realizou-se uma ação de formação para todos os Colaboradores do CIC sobre Medidas de Autoproteção – Princípios Básicos de Emergência, Evacuação das Instalações e outras medidas de autoproteção.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Primeiro, o Dr. Paulo Pinho, Administrador do CIC, após as saudações iniciais a todos os presentes, apresentou o Eng.º Artur Mesquita, responsável da Empresa Previmed, e explicou que esta ação de formação seria a primeira de outras que se seguirão, esta de caráter mais teórico e as seguintes de caráter mais prático e concreto.


Seguidamente, o Eng.º Artur Mesquita partilhou com todos os Colaboradores a importância da implementação de Medidas de Autoproteção (MAP), designadamente como Medidas de Prevenção, elencando e explicando uma série de ações que devemos ter, bem assim como as que não devemos ter - por exemplo, quais os procedimentos que devemos adotar e evitar durante a evacuação para o exterior do edifício, até ao ponto de encontro.


Esta ação de formação, bem como as que seguirão, de caráter mais prático, serão um contribuo muito valioso para todos os Colaboradores do CIC, pois, numa Casa que diariamente é frequentada por quase duas mil pessoas, é imperioso todos terem conhecimento dos procedimentos a ter na defesa da Vida Humana, que deverá ser sempre a maior preocupação.

 

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS