TED CIC #1

Prof. António Merim
30/01/2023

No dia 27 de janeiro, o nosso Colégio retomou o espírito “LIPCIC - Laboratório de Inovação Pedagógica” - com uma nova iniciativa, o ciclo de conversas TED CIC, onde o acrónimo está associado a Teorias, Educação e Didáticas.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este novo formato pretende, principalmente, promover partilhas de conhecimento “com e para” os docentes do CIC, com disseminação de ideias e num formato bastante peculiar: intervenções limitadas a 15 minutos, seguidas de debate com público aderente. O foco essencial centra-se nas didáticas, ideias pedagógicas, vivências CIC e com abertura para outras áreas de conhecimento.


No TED CIC inaugural, depois de uma abordagem inicial do Dr. António Merim sobre o enquadramento e filosofia desta iniciativa, a Dr.ª Isabel Cristina, com seu dinamismo habitual, iniciou o ciclo de conferência com a temática: “E-atividades de aprendizagens e Avaliação digital”, sendo seguido de um momento de troca de ideias com os restantes presentes. Na segunda parte, a Dr.ª Maria Rui apresentou uma visão sobre a temática “Avaliação de professores”. Do mesmo modo, a intervenção foi seguida de um debate alargado com os restantes docentes presentes.


Na próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro, está previsto outro TED sobre temáticas pertinentes.

 

 

Pel’ O LIPCIC,
Prof. António Merim



 

GALERIA DE IMAGENS