À CONVERSA COM A AUTORA DA OBRA “AQUILO QUE NINGUÉM VÊ” - DIANA INÁCIO

Sofia Soares e Sofia Miranda, do 12.º AJD
31/01/2024

No dia 29 de janeiro de 2024, o CIC teve o prazer de receber a escritora Diana Inácio, autora da obra “Aquilo Que Ninguém Vê”, publicada em 2023. Diana Inácio, estudante de medicina e amante das palavras, disponibilizou-se para apresentar o seu livro, considerando-o um sonho tornado realidade. Este foi inspirado na sua irmã, Kika, uma menina com autismo, que, por isso, vê o mundo de forma diferente.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Esta apresentação, que se realizou na Biblioteca do CIC, teve como público as turmas do 10.º ano da Área de Ciências Sociais e Humanas, H1, H2 e H3, que tiveram a oportunidade de conhecer a escritora, Diana Inácio, bem como de descobrir a sua inspiração para a obra.


Ao longo do seu discurso, Diana mencionou inúmeras vezes o quanto havia sonhado publicar um livro, realçando a intenção de nunca abandonar esse sonho apesar do tempo que demorasse a concretizá-lo.


Posto isto, a escritora sublinhou a mensagem que quer passar com esta obra: a importância de estarmos atentos aos outros e não desvalorizarmos aqueles que são diferentes, pois “Todos sabiam que ela tinha a capacidade de ver aquilo que pessoas comuns não conseguiam ver.” (Inácio, 2023) e afirmou, defendendo, que uma pessoa sem sonhos e esperança está vazia, que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, mas, antes, fazer pela sua concretização, começando agora, dado que “não há melhor altura do que o presente”.


No final da apresentação, a Dra. Ana Sofia Viana, em representação da Direção Pedagógica do CIC, num gesto de agradecimento pela presença da jovem escritora no Colégio, ofereceu-lhe um Livro dos 115 Anos do Colégio Internato dos Carvalhos.


Por último, uma palavra de gratidão e de felicitações para esta jovem escritora pela concretização deste sonho, bem assim como pelo brilhante testemunho que deixou aos alunos que marcaram presença nesta iniciativa.

 

Nota: Inácio, D. (Ed.). (2023). Aquilo que ninguém vê. Trinta por uma linha.

 


Sofia Soares e Sofia Miranda, do 12.º AJD


 

GALERIA DE IMAGENS