Candidaturas abertas para 2024/25 de 18 de março a 3 de maio - Sessão de esclarecimento sobre a oferta formativa do CIC

CIC
25/03/2024

As candidaturas para o(a)s aluno(a)s interessado(a)s em frequentar o Colégio Internato dos Carvalhos no ano letivo 2024/25 já estão abertas: abriram no dia 18 de março e terminam no dia 3 de maio. Dada a especificidade da nossa Oferta Formativa, o Colégio promoveu uma sessão de esclarecimento para todos os interessados em frequentar o Colégio em 2024/25.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Realizou-se, no dia 18 de março, pelas 21h00, através da plataforma “Microsoft Teams”, tendo estado “presentes” mais de duas centenas de pessoas.


A oferta formativa do CIC é uma oferta distinta a nível nacional, designada de Cursos com Planos Próprios. O nosso modelo formativo é caracterizado por um equilíbrio entre a teoria e a prática, pois, para além da formação geral e científica, há uma forte componente tecnológica, sempre em diálogo com o mundo empresarial, complementando, ainda, todas estas dimensões com uma aposta muito vincada na Formação Humana, tendo em conta a nossa Identidade Claretiana.


Ora, tendo o CIC um projeto diferenciado das restantes ofertas a nível do ensino secundário, é fundamental clarificar muito bem o nosso modelo de educação e de funcionamento a todas as famílias e jovens que, anualmente, nos procuram para darem continuidade ao seu projeto de vida, seja com vista ao mercado de trabalho, seja com vista ao ensino superior.


Após os cumprimentos iniciais por parte do Diretor Pedagógico do CIC, Eng.º Evaristo Moreira, e de uma palavra de boas-vindas a todos os que querem fazer parte da “Família CIC” no ano letivo 2024/25, iniciou, de forma eloquente, a apresentação de toda a oferta formativa do Colégio Internato dos Carvalhos – Ensino Secundário, Cursos com Planos Próprios.


À medida que a reunião ia avançando, O Diretor Pedagógico ia apresentando a equipa do CIC envolvida neste processo, a saber, os Vogais da Direção Pedagógica, os elementos do Gabinete de Psicologia, bem assim como toda a equipa dos Serviços Administrativos que será um suporte fundamental neste processo de candidaturas.


Para além da apresentação da oferta formativa do CIC pelo Diretor Pedagógico, relativamente aos 13 Cursos com Planos Próprios de Dupla Certificação (escolar de nível secundário e profissional de nível IV), foram, também, explicadas todas as questões relacionadas com o Projeto Educativo do CIC, com o Projeto de Formação Humana do CIC – SER+, com o papel e a importância das Tutorias, com o trabalho e a relevância que o Gabinete de Psicologia tem no acompanhamento pessoal, académico e vocacional dos alunos, com o Regulamento de Funcionamento dos Cursos, bem assim como todas as questões técnicas relacionadas com o processo de candidaturas que, conforme divulgado oportunamente, decorre entre 18 de março e 3 de maio, exclusivamente em modo “online” – cuja hiperligação está disponível na página oficial do CIC em www.cic.pt : Formulário de Candidatura.


Esta sessão de esclarecimento foi um primeiro contacto com o(a)s interessado(a)s em integrar a “Família CIC” no ano letivo 2024/25, sendo que, no final, ainda houve espaço para serem colocadas todas as dúvidas existentes sobre este processo de candidaturas.


Pese embora terem sido clarificadas todas as dúvidas sobre o processo de candidaturas, caso surja alguma dúvida durante o mesmo, toda esta equipa estará disponível para colaborar na sua clarificação, através dos contactos oficiais do Colégio.


Por outro lado, a gravação desta sessão de esclarecimento também estará disponível na nossa página institucional para quem quiser (re)lembrar algum assunto que não tenha ficado claro.


Por fim, resta-nos agradecer a todas as famílias pela confiança que, ano após ano, continuam a depositar confiança no nosso trabalho e nos procuram para dar continuidade ao projeto de vida e ao percurso académico do(a)s seus(suas) filho(a)s e/ou educando(a)s.

 

VÍDEO DA SESSÃO DE ESCLARECIMENTO QUE DECORREU NO DIA 18/03/2024

 

 

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS